O Agronegócio brasileiro segue como um dos focos de investimentos de países europeus e americanos, logo é compensatório o investimento em lavouras, e nas mesmas surgem diversos tipos de pragas que é importante serem identificadas no início antes que se perca toda a plantação.
O Dino Lite auxilia no diagnóstico de pragas como:
Ferrugem Asiática - Fonte: Site Clic RBS
Pinta preta da batata - Fonte Site Instituto Biológico de SP
Ácaros de Laranjais - Fonte:Site Embrapa
Muitos laboratórios realizam a análise de sementes com o uso de lupas para a ampliação da amostra e assim poderem identificar qualquer fungo ou praga que não seja visualizada a olho nu. O Resultado dessas análises não é satisfatório pois com a lupa não têm os recursos de gravação e medição da imagem.
Fonte: Blog - O Sementeiro
Com o microscópio digital portátil - Dino Lite - além da ampliação da amostra que pode chegar até a 470 vezes, seja ela semente, fungo ou mancha, é possível realizar também através do software DinoCapture, a captura de vídeos e imagens e a medição/calibração das mesmas. Além dessas funções pode-se compartilhar as imagens e realizar pesquisas em campo, graças a sua portabilidade.
Fonte: Big C
O seu manuseio é muito simples, basta ligá-lo a um notebook e instalar o DinoCapture.
Os modelos mais utilizados são:
Foto capturada com o modelo AM413ZT - nervuras de uma folha
A Compex Tecnologia participou da feira Agrishow e expôs o Dino Lite, fato que repercutiu em grande sucesso. Houve interesse de fazendeiros, professores de engenharia agrônoma entre outros especialistas da área.
Estande Dino Lite - Agrishow
Foi possível identificar a real necessidade desse público e também concluiu-se que é possível economizar em tempo e dinheiro com esse instrumento, pois com o diagnóstico eficiente consegue-se prever futuras doenças que podem destruir grandes plantios e assim alinhar a produção para a tomada de uma decisão preventiva.
Estande Dino Lite - Agrishow
Até breve!
Òtima solução ... By Dih =)
ResponderExcluirMuito legal.
ResponderExcluirTambém queria ter um...
hehehe.