Na linha de montagem de circuitos elétricos, é necessária a utilização de um equipamento que facilite a montagem dos componentes e a inspeção dos circuitos.
Com a chegada do Dino-Lite, esses processos ficaram mais rápidos e fáceis. Com o aumento da área visualizada, a pessoa que realiza montagem consegue uma melhor visualização, minimizando erros e retrabalhos. A inspeção dos circuitos com o microscópio Dino-Lite pode evidenciar falhas que dificilmente seriam detectadas a olho nu. O microscópio Dino-Lite pode ser utilizado em diversas etapas que estão descritas abaixo:
- Área de Soldas: AM413TL, AD4013TL, AD412NL-MA1, AM4013MZTL, AM4116ZTL
- Inspeção de Componentes BGA: AM413ZT, AM4012NZ
- Controle de Qualidade: AM413ZT, AM4012NZ
- Detecção de Defeitos nos Componentes: AM413ZT, AM4012NZ
- Inspeção de Montagem: AD4013TL
O suporte MS-36B auxilia o uso do microscópio Dino-Lite possibilitando que as mãos do usuário fiquem livres para manusear os circuitos eletrônicos. Esse suporte permite movimentar o microscópio nos eixos horizontal e vertical e regulagem da altura. Dessa maneira, toda a superfície poderá ser visualizada. Se necessitar apenas da regulagem da altura, o suporte MS-35B é o indicado. Existe ainda o suporte MS-61V que auxilia na análise de uma placa eletrônica, uma vez que o microscópio pode ser deslizado pelo eixos x e y.
O software DinoCapture acompanha o microscópio com interface USB que permite a captura de imagens e vídeos, permitindo que sejam compartilhadas com outras áreas de empresa. Esse software possui o recurso de medição e de calibração*, resultando em uma medida mais exata, característica que não pode faltar no controle da qualidade dos equipamentos.
Até breve!
realmente mto interesante gostei !!!
ResponderExcluirobrigado